sexta-feira, 8 de maio de 2009

Longo inverno...

Está difícil conseguir manter-me acordado para postar esses dias... não me permito trancar-me em meu escritório antes de meus anjinhos irem dormir, pois o tempo com eles é precioso e raro.
Entretanto o sono tem me vencido ultimamente.

A nova gripe

Confirmados os primeiros casos da gripe A(H1N1) aqui no Brasil, temos a certeza de que esta é uma nova doença com a qual teremos de conviver daqui para frente. Não parece ser tão mortal quanto sua parente aviária, embora exija cuidados especiais, e acredito simplesmente ser impossível impedi-la de se globalizar. Uma pandemia iminente como essa só deixa exposta toda a xenofobia, todo o racismo econômico, todo o preconceito de nossa sociedade capitalista, egoísta e individualista. Países querendo proibir vôos provenientes de países com casos da doença; equipes de futebol e jogadores sendo discriminados sem um motivo concreto e mesmo com todas as precauções sanitárias sendo tomadas; grupos de mexicanos sendo mantidos em cárcere privado na China...

A civilização

O Oriente se retrai
O Ocidente se distrai
E atrás do sol o céu se faz
De manto negro pro estrelar

Mar azul já não é mais
A areia queima por queimar
O vento sopra e traz no ar
Odores bons, odores maus

Cedo ou tarde, tanto faz
O homem vive em seu lugar
Faz o errado ser normal
Normal, veneno fatal

O Oriente se refaz
O Ocidente se desfaz
E atrás da lua o céu é bem capaz
De avermelhar pro sol voltar

A neve gela por gelar
O vento sopra e traz no ar
O frio que a vida congelou
Um ciclo a mais que terminou

Nenhum comentário:

Postar um comentário