domingo, 10 de maio de 2009

Mensagens

Hoje aconteceu algo muito estranho comigo em minha aula na faculdade. Após uma divertida aula com a melhor professora que tenho no período, estava saindo da sala quando um colega - que não me lembrava de ter visto antes - me para e pergunta por quê eu não estava trabalhando diretamente com jornalismo, já que tinha dito que gostava muito. Fiquei um pouco perdido, principalmente porque não tinha falado com esse rapaz antes. Mencionei o que sempre digo: houve um momento em que tive de escolher entre o sonho e a realidade. O sonho era terminar a faculdade de jornalismo, seguir carreira, ser reconhecido e chegar à televisão e às grandes empresas televisivas. A realidade? Estava velho demais e com compromissos demais para arriscar começar tudo do zero, novamente, largar meu emprego atual e aceitar empregos e estágios para receber um décimo do que recebo hoje. Um curso de letras me daria mais prestígio em minha carreira atual.
O rapaz disse ter me ouvido falar durante uma aula do segundo período(isso deve ter sido há um ano atrás), e gostou muito de minhas argumentações. Depois me disse que trabalha no setor de engenharia da Rede Globo e que poderia me levar para conhecer a empresa e, quem sabe, participar de uma futura seleção profissional.
O rapaz me disse que não é muito fácil entrar na Globo, mas ter um conhecido ajuda e muito, e deu a entender que poderia me mostrar o caminho.
Sinceramente - e infelizmente - pensei em suas segundas e terceiras intenções em tal iniciativa. Mas minha sensitividade nunca me traiu e, por mais que tentasse, não conseguia identificar nessa pessoa nada, além de um interesse legítimo em ajudar alguém.
Foi algo que me perturbou positivamente. Comecei a ver diante de meus olhos, naquele momento, enquanto falava com esse colega, um filme. Toda a minha empolgação no curso de jornalismo, os trabalhos feitos, os elogios recebidos por meus professores... tudo isso parecia já enterrado em minhas memórias distantes, visto que tinha escolhido um outro caminho para minha carreira. A conversa com esse rapaz parece ter acordado em mim aquele sonho, que se ainda é distante, pelo menos não morreu dentro de mim.
Curioso como um momento como esse parece mágico, te faz pensar... parece uma mensagem, alguém querendo te dizer: não desista, você pode sonhar, você tem talento, vá à luta!
Não posso deixar de pensar numa mensagem divina. Deus parece se comunicar comigo através de sinais, alguns muito evidentes, que até contarei aqui em outros posts...
O fato é que vou aceitar o convite de meu colega. Na pior das hipóteses vou pelo menos conhecer a Rede Globo por dentro. Não custa seguir os nossos instintos uma vez ou outra, não é mesmo? E algo me diz que esse acontecimento não veio ao acaso...

2 comentários:

  1. Oi,
    Consegui hoje vir dar uma olhada.
    Já tinhas visto este:
    http://insight-br.blogspot.com/
    ?

    Sds Henrique

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Deus fala conosco de diversas formas. Abrace seu sonho e vá com ele nesta visita, nunca deixe uma oportunidade passar para que nao te arrependas depois.
    Torço por você!!!!!!
    EHaas

    ResponderExcluir