sábado, 16 de maio de 2009

Muito


Gente, cá estou eu, às 6h48min de um sábado frio e convidativo ao sono, à frente de meu computador, estudando sobre as características sintáticas das cantigas medievais galego-portuguesas. Isso porque o sono me deu nocaute sucessivamente ao longo de toda a semana. Não foi preguiça não, eu juro. Só que hoje eu preciso fazer esse trabalho, porque hoje eu tenho de entregar, daqui a algumas horas. Vamos lá.


Bem, está aí explicado também porque me ausentei tanto essa semana.


Também não gosto apenas de escrever por escrever, a inspiração precisa fluir, precisa aparecer, e confesso, ela aparece nas horas mais impróprias - como essa agora.


Bem, preciso me motivar, afinal falta pouco mais de um ano para eu terminar finalmente meu ensino superior... aí sim! Aí eu... bem... é, na verdade não vai mudar MUITA coisa...


Mas no mundo hipócrita em que vivemos hoje o estudo encurta sim a orelha do burro. Entretanto um cidadão que talvez nem tenha completado o Ensino Médio mostra toda a sua inteligência - gostemos dele ou não - e é nosso presidente. Como explicar isso para os nossos filhos? Estuda meu filho, que sem estudo ninguém vai longe! Mas como, papai, se o Lula fala tudo errado? Mas como papai, se o Ronaldo Fenômeno, ou o Gaúcho, ou o Adriano, ou o Romário, estão ricos e com a vida feita? Mas como, papai, se Sheilas e Scheilas mostram a bunda e ficam ricas? Mas como, papai, se os funkeiros vendem milhões de CDs?


O mundo é difícil de explicar...


Acho também que o mundo não tem muita solução... ou melhor: a solução seria uma nova raça dominante, um outro ser humano, HUMANO de verdade, com a humanidade e tolerância que não temos.


Falamos e criticamos os conflitos no Oriente Médio, mas não somos capazes de aceitar sinceramente um pedido de desculpas. Não somos capazes de esquecer problemas que só ficam maiores por culpa de nossa lembrança. Somos masoquistas, adoramos cultivar as nossas feridas abertas, deixá-las supurar, apodrecer, gangrenar...


Não olhamos para o nosso próprio Oriente Médio...


E se não temos soluções para o nosso microcosmo, por quê achamos que é mais fácil solucionar uma querela de mil anos?


To be continued...

Um comentário:

  1. explicar o mundo?? o mundo se complica, nao se explica..rsss

    acredito sim que um olhar curioso e investigativo pode sinalizar boas pistas. e para isso, um bom jornalista, com sensibilidade. com respeito. com docura e competencia. ou ainda um formador de professores, com a percepção que uma palavra, nao importa a língua, é uma chave preciosa no enigma da vida.
    to torcendo para o poeta e querido colega Kako.
    cheers
    Renata

    ResponderExcluir