domingo, 19 de abril de 2009

Meu Inter, campeão Gaúcho!


Esta é a primeira vez que comento futebol em meu blog. Isso porque não quero fazer deste um blog de torcedor, emocional, parcial, só de corneta e sem seriedade. Mas no momento do primeiro título do Inter em seu segundo centenário de vida, resolvi me pronunciar.

Não estar na Libertadores no ano de seu centenário talvez seja o maior castigo por erros cometidos pela direção do Inter no ano passado, principalmente no primeiro semestre. Este ano, já que não temos no calendário colorado essa competição, cabe à equipe vencer tudo o que estiver disputando, e conquistar a vaga para a Libertadores 2010. O Inter chega ao mês de seu aniversário com um título conquistado de forma inquestionável. De adversário real é verdade que enfrentou apenas o Grêmio, mas venceu três vezes, o que de certa forma carimba, certifica o mérito da conquista regional. Melhor ataque, melhor defesa, artilheiro da competição... Mas sobretudo o que deixa a torcida colorada animada é que o time se repetiu várias vezes, pegou conjunto, está entrosado, bem treinado, jogando em harmonia. O Inter tem grupo, tem boas peças de reposição, e está em evolução, em crescimento constante. Se continuar nessa pegada, o time, que já tem o melhor ataque dos times brasileiros na temporada, e o terceiro artilheiro, Taison, 15 gols, credencia-se a ser candidato a todos os títulos que disputar esse ano.

Não estou deslumbrado, muito pelo contrário. As atuações pela Copa do Brasil foram preocupantes, porque demonstraram certa desatenção que não costuma acompanhar um campeão. Principalmente em seu setor defensivo. Entretanto, Sorondo, recuperado de séria lesão, vem aí, e tem tudo para qualificar o setor. Na minha opinião ainda falta um lateral direito, maior carência do time, embora os "quebra-galhos" têm dado conta do recado.
A maior ameaça às comemorações do centenário do Inter é, como se poderia imaginar, o seu maior rival. O Grêmio, mesmo após derrotas vexatórias para adversários do interior, além das sucessivas derrotas para o Inter e a eliminação precoce do Gauchão, sem treinador e sem a confiança de seu torcedor, parece ter superado tudo isso e faz campanha boa na primeira fase da Libertadores 2009. Mesmo sendo reconhecidamente o grupo mais fraco da competição, e mesmo sem atuações convincentes, o tricolor gaúcho não deu chance ao azar e pode desfrutar de vantagens importantes para as próximas fases do torneio, onde tudo pode acontecer.
Os próximos meses serão de muitas emoções, com as próximas fases de Copa do Brasil e Libertadores. O colorado já guarda Carvalho e Koff em seu armário. Qual será o próximo caneco a ser conquistado pela dupla?

2 comentários:

  1. Meu caro, teu problema na zaga não é tão simples de resolver com Sorondo como propões. A CBF não aceita, por regulamento, mais de DOIS gringos em CAMPO AO MESMO TEMPO. Assim, para o tal Sorondo jogar, tem que sair ou Guiñazu, ou D'Alessandro. Então, começa a pensar em outra saída para que essa defesinha possa enfrentar o restante da Copa do Brasil e o Brasileirão.
    É impressionante a soberba dos colorados. Acreditam mesmo que podem ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão com o mesmo time que ano passado só levou FERRO. Cabe lembrar que o Gauchão ano passado foi ganho da mesma forma. O Grêmio não foi pra final e vcs meteram 8 a 1 no outro time de Caxias. Depois foi perder para o Sport na Copa do Brasil e levar ferro em grande parte dos jogos fora do chiqueiro.
    Acho, sinceramente, muito bom que os colorados pensem assim, pois mais um ano como 2008 se apresenta para o inter. Já nós, depois de dois anos de VICE (Libertadores 2007 e Brasileiro 2008) vamos rumo ao TRI com Máxi (dois jogos dois gols).
    Abs
    Eduardo Trindade
    www.eduardotrindade.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fala Carlos!

    Quando vamos falar de música?

    Quero postar um comentário heim?

    Abração!

    ResponderExcluir