sexta-feira, 24 de abril de 2009

Várias

2009, um ano estranho

Para mim é um ano inusitado. Tivemos excelentes resultados profissionalmente em minha empresa, arrebentamos, vendemos mais do que imaginávamos. Quando se achou que poderia ser a hora dos festejos, da champanha, vem a crise mundial e atropela tudo. Não a vemos diretamente, pelo menos não os que não trabalham ou trabalhavam para montadoras de veículos, fornecedores delas, e indústrias de base em geral, que foram as que mais sofreram. Mas seus reflexos no resto do mundo - e a empresa em que trabalho tem sede na Inglatera - estão se fazendo sentir. Portanto, fechemos nossa champanha, reduzamos nosso ímpeto por festa. Aqui estamos melhores, por incrível que pareça, que o resto do mundo, mas como fazemos parte da aldeia global, não podemos esbanjar.

Futebol de novo

Não posso deixar de comentar duas notícias importantes para a dupla Grenal: a primeira, a fantástica goleada de 5 a 0 do Inter no Guarani de Campinas, que de novo não pode servir de comparação entre um time e outro, mas já pode mostrar que o Inter, se jogar no mesmo ritmo, goleia adversários no nível de Caxias e Guarani. E me parece que o Náutico é apenas um pouco melhor que isso. A segunda notícia é a de que o Grêmio vai assegurando a melhor campanha na primeira fase da Libertadores deste ano, após a derrota do Boca para o Deportivo Cuenca em Quito. Novamente não quer dizer que o Grêmio é o melhor time da competição, mas dá importantes vantagens para o time da Azenha nas fases seguintes do certame.

Fórmula 1 e Rubinho

Quando pensamos que Rubens Barrichello finalmente terá a justa oportunidade de brigar por um título mundial em pé de igualdade com seu companheiro de equipe, como em outras vezes ele patina, escorrega, e deixa essa oportunidade lentamente escapar por entre seus dedos. Ainda é cedo para prever, apenas começamos a constatar e temer que Rubinho vire novamente coadjuvante, desta vez de Jenson Button... Nosso brazuca parece não ter a estrela dos grandes campeões. Chega muito perto, mas falta-lhe o bote final. E é uma pena, pois é uma grande figura humana, o conheci há uns anos atrás em um vôo para Buenos Aires. Espero queimar minha língua já a partir deste final de semana no Bahrein.

Músicas e poesias

A partir de meu próximo post quero compartilhar com vocês algumas de minhas produções literárias, se é que posso chamá-las assim... vou postar algumas das letras de minhas mais de 30 músicas e algumas poesias que tenho feito recentemente. Aliás, o principal motivo deste blog era também poder deixar fluir toda essa minha avidez por escrever. AMO escrever e de tudo: artigos, ensaios, poesias, crônicas... conto com suas opiniões e críticas sobre esses trabalhos, assim que começar a postá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário