quinta-feira, 9 de abril de 2009

Páscoa e gripe


Infelizmente algum vírus, não sei se de minha colega de trabalho ou de meu filho, me pegou em cheio na entrada do feriado de Páscoa. A garganta dói, mas como os dedos não, posso teclar aqui sem maiores problemas.

Ontem soube que ganhei um concurso na escola onde faço espanhol, um concurso de frases sobre a Páscoa. Para mim é fácil falar da Páscoa, e confesso que ultimamente esta data tem me tocado muito mais do que o Natal ou qualquer outra festa religiosa.

Saber que Alguém sofreu o que sofreu, calado, sem reclamar, apenas para nos salvar, para evitar que sofrêssemos o mesmo, é de uma grandiosidade que muitos pais não tem hoje em dia. Céticos, não me venham dizer que Ele não existiu, porque há evidências históricas e científicas de sua passagem por aqui.

Tenham vocês a crença que queiram ter, mas este Ser tinha algo de muito especial. Naquela época não havia internet, telefone, televisão, rádio, telegrama. Nem mesmo a escrita era muito desenvolvida. Mesmo assim Sua história e seus feitos e ensinamentos atravessaram gerações, cruzaram os cinco continentes, e O mantem vivo em nossa cultura e nossa sociedade até hoje. Isso é pelo menos de longe o maior feito de marketing da história, se quisermos extrair toda e qualquer religiosidade do feito.

A idéia de recomeçar, de apagar os erros e renascer para uma vida mais pura e menos defeituosa, é grande e humana. Sabemos que erramos, que cometemos gafes, que fazemos coisas que no fundo não gostaríamos de fazer. Por isso um momento para pensar em todos esses deslizes e no que podemos fazer para evitá-los só pode ser muito positivo.

Esqueçam o coelho. Esqueçam os chocolates. Pensem no renascimento de todos nós para uma sociedade melhor, mais justa e menos individualista.

Feliz Páscoa!

Um comentário:

  1. Querido Kako! Infelizmente grande parte da humanidade não sabe mais o que significa a Páscoa, que foi transformada em um comércio para venda de produtos e perdeu a essência principal que é a vida, o renascimento, o sofrimento de um ser especial que deu sua própria vida para nos salvar e livrar-nos dos nossos pecados. Jesus merece toda honra e toda glória e nosso louvor para que ele receba de nós pelo menos um pouco de gratidão. Pois na hora em que precisamos dele sabemos chorar e pedir, mas não esqueçamos de agradecer. O reconhecimneto e a gratidãosão umas das melhores virtudes do ser humano. Jesus, obrigada pelo seu sacrificio, obrigada pela minha vida.

    ResponderExcluir